Tudo sobre importação é aqui!
Whatsapp ➞ (12) 98207-2182

CELULARES CHINESES, VOCÊ PRECISA SABER DISSO ANTES DE COMPRAR O SEU E EVITAR O MEU ERRO QUANDO ADIQUIRI UM TABLET

celulares chineses

Os celulares chineses vem virando febre entre os brasileiros já há algum tempo. Para se ter uma ideia, 29% das pessoas fizeram compras online da China no ano passado (2016) e desses, 27% compraram equipamentos eletrônicos, computadores/Tablets/Smartphones.

Outros 61% afirmaram que os produtos vindos de lá é mais simples de comprar do que em outros países e 86% gostam dos preços baixos.

Mas será que isso é vantagem para o mercado brasileiro? Não seria melhor comprar aqui mesmo por causa dos altos impostos? E se der defeito no aparelho, como fazemos para resolver?

É o que você vai descobrir ao ler o artigo até o final (e muito, muito mais).

 

A INVASÃO DOS SMARTPHONES CHINESES


celulares chineses

Com o aumento da crise, todo mundo está sem grana para comprar, certo? Sim, mas não os celulares chineses que custam menos.

Já é natural do nosso povo gostar de “pechinchar” os valores na hora de fechar uma compra, agora com essa oportunidade incrível que a internet nos coloca fica ainda melhor. Qualquer um tem a chance de comprar em sites como o Aliexpress, Gearbeast e outros gastando pouco.

Veja esta comparação de preços:

Brasil

celulares chineses

China

celulares chineses

Os principais atrativos são os fretes gratuitos, pagamentos seguros onde podemos usar carteiras digitais e não informar o número do cartão, suporte ao cliente, opção de traduzir o site para português (47% dizem amar isso) e a oportunidade de pagar em nossa própria moeda.

Desse modo não é mais preciso ficar convertendo o dólar no Uol para saber sua cotação.

Confira mais algumas dicas fantásticas na hora de importar:

 

1# Encontre um fornecedor de confiança

Muitas pessoas falam bem da GearBeast para compra de celulares chineses, eu particularmente nunca comprei lá, mas se estão comentando, “A voz do povo é a voz de Deus”, não é mesmo?

Acesse a GearBeast e dê uma olhada nos aparelhos disponíveis.

Sempre comprei da China pelo Aliexpress e até agora não tive problemas.

 

2# Leia atentamente a descrição do anúncio

Você já ouviu um ditado assim: “Nem tudo que reluz é ouro”!

Isso é a mais pura verdade!

Muitos anunciantes fazem propaganda mostrando seus produtos como sendo os melhores do planeta (normal para quem quer vender).

Mas não seja iludido (a), você verá muitas qualidades como Pixels altíssimos, memória excelente, RAM’s perfeitas para jogos, etc.

Aí quando o produto chega em suas mãos, é pior que câmera de celular velho!

A dica valiosa aqui é para ler atentamente a descrição do anúncio e os comentários para ver o que estão dizendo. Se o produto for ruim as pessoas vão cair matando!

Fazendo isto fica muito mais fácil avaliar se vale a pena ou não comprar celulares chineses!

 

3# – Pesquise uma marca de qualidade

Existem marcas muito bem aceitas no mercado nacional por quem importa. Alguns sites atualizadíssimos em tecnologia como o Olhar Digital citam essas abaixo:

▸Xiaomi Mi 5s
▸OnePlus 3T
▸LeEco Pro 3
▸Oppo R9s
▸Vivo V5 Mais

Importante: muitas pessoas estão ganhando dinheiro revendendo produtos chineses. O negócio de Dropshipping é muito lucrativo e você pode faturar de 5 a 30 mil por mês trabalhando em casa apenas utilizando a internet e um computador.

Quer saber como isso funciona?

Assista o vídeo grátis e conheça o maravilhoso projeto ➞ Importador Profissional

 

PRODUTO COM DEFEITO, EVITANDO DESTRUIR O APARELHO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA


celulares chineses

Você tem 30 dias para testar o produto de acordo com a nossa lei certo? Mas como o Brasil vai mandar uma intimação para a China e resolver se eles não respondem a nossa legislação?

Isso é uma das coisas que devemos nos atentar antes de fazer esse tipo de compra, confira algumas dicas excelentes sobre os principais problemas que enfrentamos ao comprar celulares chineses.

 

Produto chegar com defeito

Pode acontecer da mercadoria chegar danificada, porém existe outro problema ainda maior: os funcionários do próprio Correios!

Já assisti inúmeros vídeos na internet onde eles ficam jogando os pacotes um para o outro e muitas vezes deixam cair no chão. Já pensou se um daqueles é o seu?

A loja com certeza vai fugir da responsabilidade falando que a culpa não foi dela e o resultado você já sabe né!

Todo o prejuízo fica para o comprador porque a empresa não vai pagar e muito menos localizar os autores.

Na hora que dá algum problema, a culpa nunca foi de ninguém!

 

Colocar outros componentes e o celular travar

Outra coisa péssima seria colocar carregadores de outras marcas, fones, cabos Usb’s e outros. Isso também é uma coisa muito comum. Muitas vezes estamos em uma situação de emergência e precisamos pegar um desses componentes emprestados, mas cuidado!

Uma dica seria comprar tudo que precisa da mesma marca para evitar perdas.

 

Assistência técnica e devoluções

Um ponto importantíssimo que todos nós devemos prestar atenção ao comprar celulares chineses seria sobre a assistência técnica!

Isso porque os produtos podem quebrar assim como qualquer outro. E então como fazemos para trocar?

A loja Gearbeast oferece uma garantia de longo prazo, um ano. Porém o aparelho não pode ter sofrido quedas (lembra dos funcionários dos Correios?) e seu sistema operacional deve estar sem modificações.

Mas mesmo assim, e a dor de cabeça ao ter que enviar de volta, mandar Emails ao fornecedor, esperar resposta, etc?

Além disso o defeito pode ser simples e fácil de consertar, sem a necessidade de enviar até a China e esperar um século para chegar lá e depois mais um longo período de volta para o Brasil.

 

A história do meu Tablet

Para não dizer que nunca comprei eletrônicos da China, certa vez adquiri um Tablet que veio em exatos 14 dias. Era excelente, sua câmera ótima, alta velocidade de carregamento, Toach perfeito e muitos outros benefícios.

Até que um dia parou de funcionar! Seu sistema operacional precisou ser atualizado e isso é totalmente normal.

Mas como eu aqui no Brasil vou encontrar um software Chinês?

Digitei no Google, achei centenas e mesmo assim não consegui nenhum que atendesse as minhas necessidades. Além disso estavam todos escritos em Mandarin (língua mãe na China).

Fui à alguns técnicos que consertam celulares e Tablets para resolver meu problema e eles queriam cobrar R$ 100,00 para “tentar”. Assim que ouvi aquilo desisti na hora!

Até hoje ele está aqui sem uso e guardado no guarda roupa, veja na foto:

celulares chineses

Dica: é importantíssimo que o fabricante mantenha o programa de atualizações regulares para celulares chineses. Na época eu nem sabia nada disso!

 

O AUMENTO DA DEMANDA EM CELULARES CHINESES ESTÁ ACABANDO COM AS EMPRESAS NACIONAIS, RESULTADO DISTO: IMPOSTOS MAIS ALTOS PARA INCENTIVAR O CONSUMO NO BRASIL


celulares chineses

Os impostos de importação que já são caros (60%), agora estão mais altos ainda com esse aumento da busca por celulares chineses. Hoje em dia praticamente todos os Smartphones comprados no exterior serão taxados ao cruzarem o porto.

Não sei se você sabe, mas os eletrônicos estão na lista número um da alfândega para serem tributados e os mais caros chamam bastante a atenção.

Como todos sabemos, o dinheiro move o mundo e levando em consideração a alta das compras na China, as empresas nacionais começaram a ficar incomodadas e apelaram para o governo.

Não adianta reclamar, o mundo é dinheiro mesmo!

Para reconquistar seu mercado a força, o governo colocou uma taxa muito mais alta que a normal para produtos eletrônicos do exterior.

Essa atitude desesperada é para reanimar a economia nacional e fazer com que as pessoas voltem a consumir aqui!

Uma dica para aqueles que gostam de ser os “espertinhos” e declarar valores muito abaixo na nota fiscal: a alfândega tem em mãos uma tabela com os preços de todos os produtos e, a medida para estes que forem pegos tentando sair por cima vai ser ainda pior.

Algumas pessoas encontraram outra brecha para tirar vantagem, elas deixam vencer o prazo dos Correios para a retirada da mercadoria e assim ela volta para a China. Depois disto pedem reembolso ao vendedor!

Quando os sites de celulares chineses percebem essa malandragem, logo dão razão para o anunciante que não teve nada a ver com isso e alguns estão até evitando fazer envios ao Brasil (culpa dos espertinhos)!

 

FINALIZANDO


Muitas coisas foram vistas nesse artigo, você já tem informações suficientes para saber se quer ou não comprar da China.

Confira um pouco do que você leu:

▸Pesquisar fornecedores de confiança;
▸Saber avaliar o anúncio e comentários;
▸Encontrar marcas de qualidade;
▸Como os correios tratam nossas encomendas;
▸Evitando destruir o celular com componentes de outras marcas;
▸Assistência técnica e devoluções;
▸Porque os preços dos impostos estão cada vez mais altos;
▸e muito mais.

Agora é sua vez de decidir se deve ou não tomar essa decisão de importar celulares chineses direto da fonte ou comprar no Brasil mesmo!

celulares chineses