Tudo sobre importação é aqui!
Whatsapp ➞ (12) 98207-2182

SITE ALIEXPRESS, AS DICAS MAIS COMPLETAS DA INTERNET E COMO EVITAR QUEBRAR A CARA!

site aliexpress

Os produtos chineses estão cada vez mais invadindo o Brasil com seus ótimos preços e o site Aliexpress vem chamando cada vez mais atenção.

Uma curiosidade interessante: apesar das pessoas pensarem que os mais vendidos são capinhas de celulares, cabos de energia, adaptadores, Pen drives, etc.

Os queridinhos por aqui são moda e acessórios! Outro número que pouca gente sabe: 60% desses clientes são mulheres!

As compras desde 2009 crescem 100% ao ano. É um dado muito alto que assusta os empresários nacionais. Afinal, ninguém pode competir com preços tão baixos igual aos dos chineses.

Além da vantagem de poder abrir uma disputa caso a encomenda chegue com defeito, possuir uma descrição totalmente completa dos produtos e chat ao vivo para entrar em contato em tempo real, o “Ali” oferece mais centenas de benefícios para os seus clientes.

Você pode também adquirir novidades com frequência já que os anunciantes sempre inovam para atrair mais público e podemos usar novidades que nunca serão lançadas por aqui!

Para saber mais, continue lendo o artigo até o fim, garanto que vai gostar!

 

A ANTIGA DISPUTA DE PREÇOS CHINA VS BRASIL


Quem não sabe que os produtos da China são mais baratos que os brasileiros?

E mesmo sejam originais e importados de países de primeiro mundo, podemos perceber a seguinte mensagem na etiqueta: “Made In China”.

Isso acontece por que onde o dinheiro vale menos, as grandes nações instalam suas fábricas e lucram muito com a mão de obra barata.

O resultado disso é que as empresas nacionais não conseguem competir com os produtos importados e uma briga enorme é formada no mercado nacional.

Agora com o aumento da internet ficou pior ainda, com a rede mundial tomando cada vez mais espaço e os produtos ficaram acessíveis. É muito fácil para qualquer um hoje em dia importar apenas usando o Aplicativo de celular.

Ao receber aqui, muitas encomendas passam batido na fiscalização e os brasileiros amam isso: receber sua compra barata sem taxas.

Para controlar melhor isto, um sistema informatizado já está sendo implantado. O processo ainda está em andamento e em algumas lojas como a Amazon dos Eua isso já pode ser notado.

Ao comprar dela temos que pagar o imposto na hora de fechar o carrinho na falsa promessa de que as mercadorias passarão mais rápido pela alfândega. Mas muitos erros acontecem e as compras são tributadas mesmo assim.

Eu sinceramente não sei se isso vai funcionar. Falo por que as vendas poderão cair muito e ninguém quer perder compradores.

Você acha que a China vai correr o risco de perder clientes por que o Brasil não está gostando ou por estarem quebrando as empresas nacionais?

Eles não estão nem aí para isso!

Saiba como você também pode lucrar muito com os produtos chineses mesmo que nunca tenha trabalhado com isso antes, assista o vídeo grátis ➞ Importador Profissional

 

O SITE ALIEXPRESS É CONFIÁVEL OU MAIS UMA MENTIRA QUE VEMOS NA INTERNET?


site aliexpress

Nós estamos lidando com seres humanos e golpistas existem em qualquer lugar do mundo!

O Ali é fantástico mas não tem nenhum produto a venda que sejam deles mesmo, todos são de terceiros. Os fabricantes locais anunciam lá e os produtos saem direto das fábricas para a casa do comprador por intermédio do site Aliexpress.

Sempre vamos encontrar pessoas mal intencionadas querendo levar nosso dinheiro tão suado de um jeito fácil e rápido.

Para evitar ser enganado leia as dicas abaixo:

 

1° Medalha, diamante ou corôa?

Os vendedores do site Aliexpress recebem avaliações por seus bons ou maus serviços prestados aos consumidores. Eles são classificados em Medalha, diamante ou corôa.

site aliexpress

 

Medalhas: Iniciaram agora ou mesmo já estão à algum tempo, mas ainda não ganharam qualificações positivas suficientes para subir de nível.

Diamante: Já merecem mais respeito. Chegaram até aqui por serem ótimos com seus clientes e receberam muitos elogios.

Corôa: Esse mérito conquistado é de grande honra para qualquer um. Não é fácil atingir esse nível e desses você pode comprar de olhos fechados que a satisfação é garantida.

 

2° Leia a descrição do anúncio

O brasileiro odeia leitura, eu sei!

Um dado interessante mostra que 44% da população brasileira não lê e 30% nunca sequer comprou um livro na vida.

Mas na hora de comprar da china é importante fazer esse esforço a mais, afinal, é o seu dinheiro que está em jogo e dá trabalho conseguir né!

Leia atentamente a descrição para evitar comprar produtos diferentes dos que você procura!

 

3° Avalie comentários de outros clientes

O site Aliexpress disponibiliza um espaço para os compradores escreverem comentários, reclamações, sugestões, elogios e até enviarem fotos das mercadorias que receberam.

Quando o produto é bom, as pessoas falam mesmo, se for ruim, elas esculacham! É uma maravilha poder aprender com erros dos outros e evitar frustrações!

site aliexpress

Importante: Os clientes do Brasil sempre estão reclamando da demora na entrega, dificilmente pela qualidade do produto que é ótima. Eles acham que a culpa disto é sempre dos chineses mas não é verdade!

 

REEMBOLSO PARA PRODUTOS DANIFICADOS, DIFERENTES DO ANÚNCIO OU QUE NÃO CHEGARAM


site aliexpress

Ninguém gosta de esperar tanto tempo por uma mercadoria e quando recebe, ela está quebrada não é mesmo?

Algumas outras situações horríveis seriam ela ser diferente do anúncio (isso acontece com quem ignora a leitura da descrição) ou mesmo não chegarem em sua casa.

Como eu disse antes, estamos lidando com pessoas e existem desonestos em qualquer lugar do mundo!

Os produtos em sua grande maioria são de marcas próprias do país ou réplicas. Isso mesmo, réplicas!

É muito comum produtos originais serem vendidos lá e até exportados para fora. Eles já ganharam até um apelido “Ching Ling”.

Sua encomenda também pode sumir no caminho, isso é muito raro mas acontece. Se um dia for o seu caso (espero que não seja), siga as 3 dicas simples abaixo para pedir o dinheiro de volta:

 

1 – Entre em contato com o vendedor

Informe o que aconteceu o mais rápido possível e ele tratará de resolver o problema para você. A maioria quer manter um bom relacionamento com o Brasil pois sabem que nós compramos muito.

 

2 – Abra uma disputa se ele não resolver seu problema

Agora o negócio está ficando mais sério, se ele não quer resolver de uma maneira amigável, é hora de apelar para a disputa que o site Aliexpress deixa disponível.

Eles ficam por dentro do que está acontecendo e caso não haja um fechamento bom para as duas partes, o “Ali” assume a responsabilidade, julga o caso e beneficia quem está certo.

 

3 – Preste atenção para onde foi seu dinheiro

Pagou no boleto, Ebanx Dollar Card ou cartão de crédito internacional comum?

Aqui vai mais uma dica excelente, os pagamentos reembolsados são estornados para seu cartão de crédito se você pagou por ele ou na conta Ebanx se foi via boleto bancário.

Para saber exatamente onde ele está depois de ganhar uma disputa, entre em sua conta Alipay e confira as transações feitas nos últimos dias.

Normalmente por email já é possível ficar sabendo. Eles enviam todas as atualizações em primeira mão!

Saiba mais sobre o método revolucionário de pagamentos internacionais por boleto essa maravilhosa empresa criou e como pedir um cartão totalmente grátis (livre de altas faturas) ➞ Conta Ebanx, o Método Revolucionário Que Está Mudando a Forma De Importar Produtos

 

FORMAS DE PAGAMENTO AO COMPRAR DO MELHOR SITE DA CHINA


Site aliexpress

O site Aliexpress tem algumas formas de pagamentos para o consumidor ficar a vontade na hora de escolher.

Entre elas estão:

▸Cartão de crédito internacional;
▸Boleto bancário;
▸Débito online.

O cartão de crédito internacional pode ser o do seu banco comum mesmo, é só pedir para o gerente se caso você não tem ainda e ele vai fazer uma avaliação.

O boleto bancário é pela empresa Ebanx, eles fecharam parceiras com os melhores sites do mundo e ajudam brasileiros a fazer compras internacionais.

O débito online é quando copiamos o código e pagamos através do site do banco. O dinheiro é descontado rapidamente e a compra logo será aprovada.

Uma dica aqui é baixar um arquivo de segurança antes de utilizar esse método. Os Hackers estão a solta e sempre buscam dados pessoais para dar golpes nas pessoas.

Os bancos sempre mostram qual é esse arquivo e só abrem sua conta online se ele estiver instalado.

Existem outros meios de pagamentos como Wester Union, mas não é muito usado e nem conhecido pelos brasileiros.

Listei aqui somente os que mais usamos mesmo, sem complicação!

Importante: Se você quer um cartão totalmente seguro, livre de mensalidades, altas faturas no fim do mês, evitar clones e milhares de vantagens, conheça o cartão Ebanx pré pago onde você só usa o que carregou e assim pode controlar melhor seus gastos.

Crie o seu agora mesmo Clicando aqui

 

PRAZOS DE ENTREGA E FRETES CAROS


Site aliexpress

Em média os produtos levam de 15 a 50 dias para chegar, podendo sofrer atrasos por conta da nossa lenta alfândega que demora séculos para fiscalizar a compra.

Eu sei que é terrível ter que esperar todo esse tempo mas infelizmente funciona assim! Para piorar, nosso país é vítima de um problema muito comum no mundo moderno: a ansiedade.

Uma pesquisa da organização mundial da saúde mostra que existem mais de 9,3% da população sofrendo deste mal!

Se as pessoas pudessem escolher seria com um período de 3 dias no máximo para receber seu produto. Por isso, quando você acessa o site reclame aqui encontra muitas reclamações falando da demora!

Confira a verdade sobre o que estou dizendo ➞ Reclamações do Aliexpress

Dica: Evite usar os fretes caros como o EMS, o preço é altíssimo e sua compra não valerá a pena!

 

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO


Site aliexpress

Uma coisa horrível mas que acontece com muitos importadores do site Aliexpress são os impostos. Para qualquer mercadoria que entra no país através de importação o valor será de 60%. É uma questão de sorte, algumas vezes você será taxado, outras não.

Isso garante que as empresas nacionais continuem funcionando já que os produtos chineses custam muito menos e acabam quebrando todo mundo.

Aqui vão algumas dicas para diminuir as chances de tributação:

 

Compre em pequenas quantidades

De grão em grão a galinha enche o papo! Você não precisa comprar tudo de uma só vez, vá devagar!

O site não vai fugir, a internet não vai acabar e você ainda tem a vida toda pela frente. Se quiser mesmo fazer isto, compre e envie para endereços diferentes e dividindo as mercadorias, assim você corre menos riscos de ser taxado.

 

Utilize os fretes gratuitos

A China já facilita demais nossa vida vendendo produtos mega baratos e ainda com fretes grátis. Então pra que usar os pagos?

Não vale nenhum pouco a pena e esses são muito visados pela fiscalização. Se usar algum deles, com certeza sua compra será tributada!

 

Evite os eletrônicos, produtos caros ou pesados

Algumas coisas do site Aliexpress não são recomendáveis, é o caso dos eletrônicos, produtos muito caros ou pesados.

O primeiro está na lista dos mais tributados, sempre que entra esse tipo de mercadoria por aqui eles já crescem o olho e taxam mesmo!

O segundo também chama bastante atenção por causa do valor. Imagine um que custa $ 2.000 dólares, na hora que olharem para aquilo logo taxarão por causa do alto preço sem mesmo precisar conferir.

O terceiro muitas vezes nem chega a ser enviado para o Brasil. Isso depende muito do vendedor, tipo de frete e outros motivos. Uma prancha de surf por exemplo ficaria com o frete muito caro e não valeria a pena.

Alguns outros também do tipo sofá, guarda roupas, estantes, etc. Esses também ficariam de fora!

 

CONCLUSÃO (SITE ALIEXPRESS)


Se você chegou até aqui é porque gostou desse mega artigo de 2107 mil palavras. Eu sei que foi cansativo mas garanto que você aprendeu muito e ele vai ser útil para toda a sua vida.

Agora tenho certeza que você está absolutamente preparado(a) para começar suas importações!

Confira um pouco de tudo o que aprendeu:

▸A antiga disputa entre o mercado brasileiro e o chinês, porque ficou pior com o avanço da internet;

▸O site Aliexpress é totalmente confiável, percebemos isto na sua qualificação medalha, diamante e corôa além dos comentários de clientes;

▸Tudo sobre o processo de disputa, devolução e reembolso de mercadorias;

▸Todas as formas de pagamentos para que você escolha a melhor;

▸Os principais fretes e mais usados pelos brasileiros. Qual vale a pena e o que você deve se afastar;

▸Impostos de importação, como se cuidar para evitar abusos e dicas para diminuir drasticamente as chances de pagar.

Escreva nos comentários a sua experiência no site e aproveite para compartilhar com seus amigos clicando em nos botões das redes sociais, garanto que eles vão gostar de saber disso igual a você.

celulares chineses

Deixe uma resposta