Tudo sobre importação é aqui!
Whatsapp ➞ (12) 98207-2182

SITE DA CHINA CONFIÁVEL, POR QUE SEMPRE RECLAMAM DELES NA INTERNET E COMO EVITAR ERROS BOBOS QUE A MAIORIA DOS INICIANTES COMETEM?

site da china confiável

Está em busca de um site da China confiável para comprar?

O Brasil tem hoje em dia mais de 204 milhões de pessoas. E destes, 54% usuários da internet (110 milhões de habitantes).

Com esse número altíssimo, os crimes na rede mundial também sobem a cada dia. Sempre estamos assistindo casos nos noticiários de pessoas que tiveram seus cartões clonados, senhas descobertas, etc…

Para não passar por situações horríveis desses tipos, você deve sempre escolher fornecedores confiáveis e uma dica ótima seria pesquisar em sites como: Reclame Aqui, grupos do Facebook e vídeos no Youtube.

Fazendo assim, facilita demais as nossas vidas por que não precisamos testar para saber se a loja é boa. As outras pessoas já fizeram por nós e informam tudinho de bandeja!

Continue lendo para saber como comprar com segurança e expulsar de vez as chances de cair em golpes.

 

MELHOR SITE DA CHINA CONFIÁVEL PARA IMPORTAR


O Aliexpress sem dúvida é o site da China confiável mais apropriado para fazer seus pedidos!

Muitas pessoas já o conhecem, ele vem se popularizando a cada dia no Brasil e já caiu no gosto do povo a muito tempo. Pesquisas mostram a sua superação em comparação aos E-commerces nacionais.

Mas é muito importante tomar alguns cuidados ao importar

Você sabia que existe um sistema de rankeamento em que subir depende da avaliação feita por clientes?

Eles podem simplesmente destruir a reputação dos vendedores, assim como elevar seu nível apenas com qualificações positivas.

Minha dica para você é: sempre comprar daqueles os quais a qualificação é corôa, eles chegaram ao máximo e isso é sensacional. Esse tipo dificilmente dará problemas!

No entanto, se acontecer é bom estar prevenido. Para isto aprenda como abrir uma disputa no site da China confiável e pedir seu dinheiro de volta.

Vamos lá então para as dicas?

 

Abrindo disputa em 3 passos simples

1° Passo – acesse sua conta (se caso já criou) com login e senha.

2° Passo – Clique na opção “Meus Pedidos”.

site da china confiável

3° Passo – Peça o reembolso total do valor e explique o motivo. Se ainda não domina o inglês, utilize o tradutor gratuito do Google.

Dica: Antes de abrir uma disputa oficial, envie mensagem ao vendedor para negociar. Talvez ele resolva seu problema sem precisar comunicar o site da China confiável Aliexpress.

 

PRINCIPAIS MOTIVOS DE RECLAMAÇÕES NA INTERNET


site da china confiável

O órgão mais popular do Brasil, Procon, recebe diariamente inúmeros pedidos de processos contra lojas virtuais chinesas. Mas o problema é que ele não pode fazer nada contra elas, apenas quando se trata de sites nacionais!

Você também pode encontrar mais “esculachos” no Youtube, fóruns, grupos e vários outros lugares. Em qualquer lugar tem gente falando mal (mas não param de comprar).

As pessoas estão muito impulsivas hoje em dia, tanto que quando não conseguem soluções rápidas para seus problemas, elas saem difamando todo mundo pela internet a fora.

Confira agora quais são os principais motivos que fazem a maioria perder a cabeça no mundo das importações e como sair na vantagem (mesmo sendo inciante).

 

Entrega mais que atrasada

A demora é o motivo número um de reclamação dos importadores, ela deixa todos irritadíssimos fazendo-os entrar no reclame aqui para falar mal do vendedor.

site da china confiável

A fábrica chinesa está muito longe do Brasil e os atrasos são normais! Mesmo que seja em um site da China confiável, a mercadoria passa por vários processos desde a compra até a casa do cliente.

Isto sem falar dos impostos que podem atrasar mais ainda e deixar todo mundo roendo unhas de ansiedade.

Saiba mais sobre imposto de importação no artigo abaixo ➞ Imposto De Importação, Descubra o Que As Pessoas Ainda Não Sabem E o Nome De Cada Um Deles

 

Meu produto foi taxado

Talvez você ainda não saiba, mas qualquer produto está arriscado a ser tributado assim que entra no país. Esta é uma forma do governo controlar a economia e evitar uma desgraça financeira.

Veja bem: uma camisa que custa cerca de R$200,00 em lojas comuns por aqui, lá fora seu valor é mais ou menos $ 25.00.

Agora já pensou esse produto invadindo nosso mercado descontroladamente e roubando todos os clientes?

Com certeza iria quebrar todo mundo e o desemprego aumentaria mais do que já está!

Na primeira vez em fui tributado (lembro como se fosse hoje), fiquei muito triste com a situação por que fiquei anos comprando sem ter que pagar um único centavo ao governo.

Eu achava até que era sortudo demais ao importar do site da China confiável Aliexpress! De repente… O país entrou em crise e nada mais passava batido aos olhos dos fiscais.

Todos que compravam estavam revoltados, o pessoal da alfândega não liberava mais sem antes colar o selo vermelho!

A situação estava insuportável a um tempo atrás. Isto é uma coisa que ninguém está livre, infelizmente!

 

Produto com defeito

Você gosta de receber seu produto em perfeito estado ao abrir a caixa?

Muitas pessoas ficam ansiosíssimas para a chegada deste dia e quando acontece… A mercadoria vem danificada.

Isso é uma coisa horrível que ninguém gostaria de passar não é mesmo!

Pois então, para evitar nunca compre produtos os quais precisem de manutenção no futuro. Estou falando dos eletrônicos!

Eles podem facilmente necessitar de assistência técnica a qual não temos no Brasil.

Um outro alerta: os correios tratam nossa mercadoria de qualquer jeito. Os funcionários ficam jogando de um lado para o outro e muitas vezes deixam cair no chão!

Confira este vídeo abaixo:


Ao comprar produtos como roupas, sapatos, acessórios e até eletrônicos pequenos: carregadores, cabos USBs e outros… Você não corre o risco de recebe-los quebrados.

No entanto, se escolher os mais sofisticados (celulares, tablets, notbooks, instrumentos musicais…) poderá ter muitos prejuízos por que ficará difícil trocar. Mesmo o site da China confiável disponibilizando abrir uma disputa, quando o valor é alto demais ninguém quer devolver!

 

Não estou dizendo que sempre acontece, mas é bom se prevenir para depois não ficar “chorando pelo leite derramado”.

Importante: Sempre de preferência aos produtos baratos, isto por que quando o assunto é dinheiro, a amizade e o bom senso acabam. Principalmente falando de fornecedores que se encontram do outro lado do mundo!

 

Confira mais alguns artigos que podem ajudar em suas importações:

Conta Ebanx, o Método Revolucionário Que Está Mudando a Forma De Importar Produtos

Importar Roupas dos Estados Unidos, Europa, China Ou Peru? Confira a Diferença Entre Eles Para Sua Compra Sair Perfeita!

Celulares Chineses, Você Precisa Saber Disso Antes De Comprar o Seu e Evitar o Meu Erro Quando Adquiri Um Tablet

 

Roupas em tamanhos menores

Você está olhando aquela camisa que combina perfeitamente com o seu estilo, seja para usar no trabalho, balada ou mesmo em casa. Compra na intenção de sair bem vestido e quando chega o pacote…

Ela ficou apertada demais, tanto que parece estar usando roupinha infantil!

Nesse caso o erro pode ser das duas partes, cliente ou vendedor. Falo isso por que à alguns dias atrás comprei uma camisa em um número ao qual me cai perfeito e enviaram maior.

Eu fiquei um pouco revoltado com a situação e decidi abrir uma disputa. Enviei fotos e todos os detalhes do pedido. O site da China confiável Aliexpress me deu razão na hora por que eles erraram feio!

Mas o que acontece muito é a falta de atenção por parte do cliente (não foi meu caso)!

O anunciante deixa tudo exposto claramente na descrição: diferença de números entre os continentes, altura, tipo de tecido e até pedem seu peso e altura para recomendar uma peça perfeita.

Mas as pessoas ignoram e compram desesperadamente!

O resultado são constantes disputas por motivos bobos que poderiam ser evitados.

Lembre-se: Sempre leia atentamente a descrição para não fazer besteiras.

 

Nunca recebi meu produto

Isto é uma coisa que ninguém fala mas as vezes acontece! Alguns produtos são roubados na alfândega, navio, caminhão dos correios (principalmente no Rio de Janeiro).

Não é comum acontecer, mas vi um caso de um importador de suplemento em que ele comprou e o caminhão dos correios foi furtado. Ele perdeu a encomenda infelizmente e entrou com processo na justiça para pedir reembolso mas deu errado.

Além da empresa Correios não se responsabilizar por furtos de cargas, sempre quando alguém resolve entrar com ações, os juízes passam a mão na cabeça deles por se tratar de um órgão do governo.

Se você começar a perceber que seu produto está demorando mais que o normal (15 a 50 dias) para chegar, entre em contato com o fornecedor e peça prolongamento do prazo.

Eles darão mais um tempo e você pode fazer isto novamente. No caso da encomenda não chegar mesmo, abra um disputa pedindo o dinheiro de volta dizendo que nunca recebeu o produto.

Evite produtos caríssimos!

 

CONCLUSÃO


Você notou o tamanho da perda se não fizer as coisas do jeito certo?

Sempre desconfie quando o assunto é dinheiro. Não estou dizendo que o site da China confiável Aliexpress é ruim, pelo contrário.

Eu sou um consumidor fiel e sempre estou gastando por lá, mas com consciência!

Nunca gasto mais do que posso e jamais compro eletrônicos os quais posso encontrar facilmente no Brasil. Eu sei muito bem que se algo der errado, vou estar ferrado para encontrar assistência e meu dinheiro vai pelo ralo.

Você também pode comprar tranquilamente se fizer a coisa certa, comprar pouco e sempre. Não tem porque exagerar nos pedidos e depois ficar quebrando a cabeça resolvendo problemas desnecessários.

“Melhor prevenir do que remediar”

Gostou do artigo?

Será que seus amigos ficariam felizes em saber dessas informações também?

Já pensou em como você poderia ajudar eles a evitar prejuízos comprando da China?

Compartilhe clicando em alguns dos botões das redes sociais e aproveite para contar alguma experiência sua nos comentários. Nós ficaremos muito felizes em poder ajudar com o nosso conhecimento!

Deixe uma resposta