Tudo sobre importação é aqui!
Whatsapp ➞ (12) 98207-2182

SITE DE PRODUTOS IMPORTADOS CHINESES, POSSO CONFIAR? QUAIS RISCOS EU CORRO E COMO ME PREVENIR DE CADA UM DELES…

Os site de produtos importados chineses são muito baratos de se comprar e também oferecem grande qualidade não é mesmo! E você como uma pessoa inteligente está aqui buscando economizar bastante.

Saiba que você não é o único(a), uma pesquisa revela que 32% dos importadores também gostam (um número altíssimo)! 

Isso acontece principalmente porque nós do Brasil amamos pagar barato e 86% compram unicamente da ásia por este motivo.

Uma outra vantagem excelente é a possibilidade de usar novidades que nem chegam a ser lançados por aqui. Desse modo podemos ser destaque entre os amigos e muitos irão perguntar onde estamos comprando!

Agora sabendo de tudo isso, você quer descobrir quais os cuidados a serem tomados na hora de comprar para não cair em roubadas e evitar muita dor de cabeça?

Então continue lendo para saber como não quebrar a cara nas importações e ter ótimas experiências, garanto que vai gostar muito…

 

1° PRODUTO CHEGAR COM DEFEITO


site de produtos importados

Pode acontecer com qualquer pessoa!. Alguns erros humanos são comuns, por exemplo desleixo com o seu pacote por parte dos correios brasileiros.

É comum vídeos na internet mostrando essa empresa que é monopólio (única) no Brasil tratar nossos pacotes do site de produtos importados chineses como nada e ficarem jogando de um lado para o outro.

Assista este vídeo abaixo para entender melhor:


 

Se isso acontecer com a sua e ela chegar quebrada, apenas abra uma disputa no Aliexpress facilmente informando tudo ao vendedor chinês. É garantido que eles vão dar atenção para você, afinal o Brasil é um público em potencial que sempre está comprando como louco.

Dica: seja esperto e nada de ir atrás dos correios tirar satisfações! Eles com certeza irão fugir da responsabilidade, apenas peça reembolso para o anunciante e pronto!

 

2° MERCADORIA ROUBADA


site de produtos importados

Ninguém gosta de ser roubado, principalmente quando não temos nem a chance de reagir ou fugir! Mas o pior é que isso acontece algumas vezes ao comprar de site de produtos importados chineses.

Os casos são raros mas infelizmente alguns azarados passam por essa situação chata. Se isso acontecer e você entrar para as estatísticas, imediatamente informe ao vendedor chinês sobre a demora na entrega e estenda o prazo.

Depois de terminar, mande uma mensagem novamente em inglês reclamando e peça seu dinheiro de volta! Você não vai ter problemas quanto a isso!

Eu nunca tive mercadoria roubada do site de produtos importados chineses e muito menos ouvi falar de alguém próximo que tenha passado por isso. Somente nos vídeos da internet mesmo.

Lembre-se: você não deve se preocupar com esse tipo de problema, ele é raríssimo!

 

3° PRODUTO PIRATA


site de produtos importados

Muitas pessoas ainda acham que as mercadorias são originais por causa da grande semelhança com os verdadeiros, mas vou contar uma coisa: 98% réplicas!

Eu sei que pode parecer ruim para os que já estão acostumados a comprar ou mesmo aqueles que revendem. Mas posso garantir que quase todos são cópias escancaradas!

Eu falei 98% por que existem sim algumas lojas trabalhando com originais, no entanto muito raras de encontrar e o esforço não vale a pena.

O país não tem praticamente lei nenhuma contra pirataria. É comum assistirmos na TV apreensões de mercadorias frutos de contrabando nos portos brasileiros.

Portanto, que fique bem claro: Ao comprar do país Mandarin será pura réplica!

 

4° TAMANHOS DE ROUPAS MENORES


site de produtos importados

Comprar roupas e andar bem vestido é uma coisa fantástica, todos nós gostamos!

Mas receber um tamanho menor que o seu é uma coisa terrível que assombra muitos brasileiros. As pessoas ainda não sabem que os nossos números são maiores e compram iguais na letra “P”, “M”, “G”, etc. O resultado disso é um desastre!

A roupa ao chegar aqui parece de criança e acaba nem entrando no corpo. A pessoa fica muito irritada e logo comenta no site falando que não sabia, queima o vendedor chinês e pede dinheiro de volta.

Elas fazem de tudo, menos reconhecer o próprio erro!

Em qualquer anúncio tem tabelas enormes com todas as informações possíveis: diferenças entre os países, simulação de tamanhos e centenas de outras informações valiosas.

site de produtos importados

Alguns até pedem seu peso e altura para que tudo saia bem, o problema é que brasileiro odeia ler! O nosso país tem 44% de sua população detestando leitura e 30% nunca compraram um livro na vida.

Ficamos tão encantados com o valor baixo e a beleza das imagens que acabamos esquecendo de todo o resto!

Se você cometer esse mesmo erro de milhares de pessoas, saiba que terá muitos constrangimentos!

Confira algumas dicas para evitar tudo isso:

▸Tire suas medidas e compare com as dos sites, isso fará você acertar o tamanho perfeito;
▸Traduza as medidas que estão em inglês Small, Medium e Large para português no Google tradutor;
▸Compre dois tamanhos maiores que o seu caso esteja na dúvida;
▸Leia a descrição inteira do anúncio;
▸Se atente para os comentários de clientes que já compraram.

Você gostaria de trabalhar do conforto da sua casa e faturar de 5 a 30 mil reais por mês, despedir seu chefe e ter tempo para viver a vida dos sonhos?

Assista o vídeo grátis do Erick Oliveira e saiba agora como ele ajudou centenas de brasileiros a conquistarem sua independência financeira através do Dropshipping. ➞ Quero assistir vídeo grátis

 

5° SUPORTE AO CLIENTE LENTO


site de produtos importados

Quem gosta de perguntar sobre o produto na loja e esperar horas para receber a resposta?

Isso pode acontecer com qualquer pessoa que compra no site de produtos importados chineses, incluindo eu e você!

Os anunciantes chineses podem sim nos deixar esperando dias por uma resposta no E-mail, principalmente depois de já terem recebido o dinheiro.

Para evitar isto, faça todas as perguntas antes de comprar o produto. Desse jeito eles irão responder uma a uma por que estão interessados em vender.

Um outro ponto importante seria avaliar suas reputações detalhadamente. O Aliexpress por exemplo classifica seus anunciantes em três níveis: Medalha, Diamante e Corôa (melhor de todos)

Para saber mais, recomendo que leia o artigo completo onde explico tudo sobre essas classificações. Assim você fica preparado para comprar com sucesso ➞ Aliexpress

Importante: a atenção ao cliente é o principal motivo que faz ele voltar, se tratarem você mal é sinal de que o anunciante não vale nada!

 

6° FRETES MUITO CAROS


site de produtos importados

Os fretes caríssimos podem até trazer nossa mercadoria com mais velocidade, mas também os preços vão lá na lua! Existem várias opções gratuitas em sites de produtos importados “Free Shipping” (frete grátis) e mesmo esperando de 15 a 40 para receber, ainda assim é mais vantagem do que pagar o olho da cara em uma empresa como EMS por exemplo.

É claro que seria maravilhoso receber tudo rapidinho, mas pelo valor altíssimo que ficaria no final das contas acho uma bobagem.

Você deve fazer igual a maioria dos importadores de todo o Brasil, enviar gratuitamente e esperar chegar em nossa fiscalização para ver no que vai dar!

Mesmo pagando um preço alto na entrega, ao cruzar o porto seu produto demora para ser fiscalizado e isso causa o mesmo constrangimento dos fretes gratuitos.

 

7° O SITE DE PRODUTOS IMPORTADOS NÃO ACEITOU SEU CARTÃO


site de produtos importados

É horrível ficar horas escolhendo o produto no site de produtos importados chineses e na hora de fechar o pedido, eles não aceitam nossos cartões, concorda?

Mas é isso que acontece com algumas pessoas de vez em quando! Elas passam um tempão namorando seu produto e quando pensam em fechar a compra quebram a cara.

Eu confesso que hoje em dia é muito difícil encontrar um que não aceite nossos cartões. Todos eles praticamente já se atualizaram para ganhar o máximo de mercado possível no Brasil!

E se você ainda não tem nenhum cartão de crédito internacional em pleno século 21, pode facilmente ir até seu banco e pedir ao gerente. No entanto saiba que o limite é de acordo com a sua renda.

As outras desvantagens seriam descontroles nos gastos, ter que pagar faturas absurdas e depois ficar apertado(a).

Se você quer evitar tudo isso, controlar melhor seus gastos e manter sempre a ordem nas despesas, conheça o Ebanx Dollar Card que oferece um cartão virtual fácil de usar e livre de faturas milionárias ➞ Conta Ebanx, o Método Revolucionário Que Está Mudando a Forma De Importar Produtos

 

CONCLUSÃO (SITES DE PRODUTOS IMPORTADOS)


Você percebe como é simples comprar online hoje em dia? Basta apenas conhecer os fornecedores certos e tomar alguns cuidados como estes que falei no artigo.

A internet vem crescendo cada vez mais no mundo e as facilidades de comprar também. Você só precisa de um computador e acesso para estar conectado com o mundo sem levantar da cadeira.

Confira um pouco do que você aprendeu nesse artigo:

▸Mais de 30% dos importadores gostam de site de produtos importados chineses;
▸Ao comprar do exterior você pode usar o que ninguém tem por aqui e ser único(a);
▸As principais dicas das importações que livram você e qualquer pessoa de quebrar a cara;
▸Como criar seu cartão de crédito totalmente virtual, livre de faturas e juros absurdos (Ebanx);

Já comprou em sites de fora alguma vez? Se sim então compartilha sua experiência aqui nos comentários! Eu e muitas pessoas vamos ficar satisfeitíssimos em saber como foi e isso também pode ajudar muito quem está começando!

Deixe uma resposta